Isolamento Acústico para Escritório – Veja como fazer!

Isolamento Acústico para Escritório

Diariamente, passamos quase a metade do nosso tempo dentro do escritório de trabalho desempenhando nossas atividades, convivendo com colegas e executando diversas tarefas. Nesse contexto, uma situação muito estressante é a relacionada aos barulhos produzidos em ambiente profissional. Por isso, é importante fazer o isolamento acústico para escritório.
A necessidade de fazer o isolamento cresce constantemente, à medida que houver grande concentração de profissionais dentro do mesmo espaço. É possível isolar o som dentro do ambiente de trabalho, e vamos apresentar as melhores opções para acabar com essa poluição sonora.

Isolamento acústico para escritório com janelas antirruído

Já pensou em como o ambiente ao nosso redor é praticamente uma bomba relógio sonoro para tirar a nossa concentração e a nossa paz? Mesmo com a acessibilidade que há nos grandes centros, conviver com os sons da cidade pode ser uma experiência bem estressante.

No trabalho, é imprescindível que tenhamos momentos de absoluta concentração para executar tarefas que exigem raciocínio e planejamento das ações a serem realizadas. Mas fica impossível quando temos barulho de:

  • Carro;
  • Avião;
  • Ônibus;
  • Buzina;
  • Rodas de conversa;
  • Sapato e salto no piso do escritório;
  • Construção;
  • Etc.

Para diminuir a interferência sonora externa, a melhor solução é o uso de janelas antirruído para sua empresa.

Com capacidade de reduzir em 80% a emissão de som dentro do escritório, as janelas antirruído devem ter uma esquadria e caixilho fabricado em alumínio, que confere maior resistência e durabilidade.

Para que você entenda o tamanho da redução de barulho que as janelas produzem, uma boa janela antirruído pode reduzir em até 30 decibéis a quantidade de barulho, te colocando praticamente em um estado de total paz e tranquilidade.

O vidro usado na fabricação destas janelas podem ser tanto o vidro laminado acústico ou o vidro duplo, o insulado.

Temos quatro tipos de janela, de acordo com a estética do escritório e a melhor funcionalidade, sendo:

  • Janela antirruído de giro total ou lateral, com 02 folhas de abertura;
  • Janela de correr;
  • Janela de giro total com 04 folhas de abertura;
  • Janela Maxim-ar.

Depois de conhecer as opções de como diminuir consideravelmente a poluição sonora no seu ambiente de trabalho, saiba que as melhores janelas antirruído do mercado com garantia e instalação de qualidade estão na Impacta Acústica.

Quer um escritório silencioso? Confie na gente!

A Impacta Acústica trabalha em todas as frentes para que seu escritório seja funcional, belo e isolado acusticamente. Por isso, além de fornecer janelas antirruído de qualidade, realizamos a instalação com profissionais qualificados que prezam pela eficiência e praticidade.

Nossos vendedores e técnicos de instalação recebem treinamento constante e aplicam o melhor da tecnologia para sua comodidade. Ou seja, o nosso compromisso é com nossos clientes! Fornecemos soluções em venda, instalação, suporte técnico e certificação em todos os produtos.

Conte com o nosso know-how e a garantia de satisfação total. Sendo assim, venha conhecer o melhor isolamento acústico para escritório do mercado com a Impacta Acústica.

Leia também: