Comece o ano com uma nova porta

Portas acústicas

Quem nunca teve aquele problema de barulho com os vizinhos, ou discutiu com o irmão ou os pais porque a TV está muito alta? Cada um possui um jeito de se divertir ou de viver diferente do outro e nada como portas acústicas para acabar com todas essas discussões, ainda mais agora que está sendo possível rever familiares e amigos.

Principalmente quando moramos em lugares pequenos como apartamento, que estamos literalmente colados em nossos vizinhos, a acústica de um ambiente é extremamente importante e as portas são essenciais em questões de ruídos em um ambiente.

Acompanhe a leitura!

Como portas acústicas interferem no isolamento de um ambiente

Em um novo projeto, as portas acústicas são essenciais para o isolamento acústico de um ambiente, por isso não adianta se preocupar apenas com as paredes e escolher qualquer porta, o seu isolamento não servirá para nada, por isso, as portas são elementos considerados vulneráveis dentro dos projetos de edificações.

Para que o ambiente tenha uma boa vedação, é preciso considerar tanto as partes fixas como as partes móveis, como portas e janelas, cada um necessitando de um estudo diferente.

Por exemplo, as portas que são voltadas para corredores e halls precisam de um certo nível de isolamento, já as portas residenciais que estão voltadas para a rua, necessitam de um nível mais superior de isolamento, pois o ambiente externo é bem mais movimentado e barulhento.

E quando você decide qual ambiente deseja isolar, qual o nível de privacidade e o poder do isolamento, é quando está na hora de decidir qual vai ser a sua porta.

No mercado existem portas acústicas de madeira ou de aço, de correr ou de fechamento normal que isolam até 25 dB, 32 dB, 35 dB e até 38 dB.

A porta acústica mais utilizada em residências

A porta acústica mais utilizada em residências é a porta acústica de madeira.

Também muito utilizada em Home Studios e escritórios, a porta de madeira possui uma vantagem muito grande esteticamente, pois além de ser um material natural, possui grande desempenho em diversos ambientes.

Suas vantagens são:

– Financeiramente mais acessíveis para compradores residenciais;

– Esteticamente mais fáceis de combinar com o ambiente e com portas convencionais;

– Isolam o ambiente e impedem a interferência de ruídos no ambiente.

Mas não existe a melhor opção de porta, tudo se baseia na sua necessidade.

Qual é o seu projeto, qual é o poder de isolamento que você deseja, o ambiente escolhido.

Tudo isso interfere na sua escolha de portas acústicas.

A sua privacidade e o seu conforto e dos vizinhos é de extrema importância, por isso que tal trocar a sua porta convencional? A porta acústica trará mais liberdade para o seu dia a dia, tanto dentro de casa quanto fora.

Entre em contato com uma empresa especializada para que a mesma verifique com você o ambiente e as suas necessidades, assim você pode escolher com mais segurança uma porta de qualidade que garanta o isolamento que você deseja.

Conte com a Impacta Acústica!

A Impacta Acústica nasceu com o objetivo de proporcionar satisfação total no ramo de fabricação e instalação de janelas e portas — sejam elas residenciais ou comerciais.

Como especialistas no assunto, compreendemos que, o mercado exige que estejamos atualizados constantemente.

Por esta razão, trabalhamos com os produtos mais modernos do mercado, para atender a demanda de portas e janelas convencionais ou antirruído.

Gostou do nosso post?

Curta, compartilhe e não deixe de comentar!

Até a próxima! 🙂

Leia também:



Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone