Como funciona e quanto custa uma janela à prova de som?

janela a prova de som

O barulho pode atrapalhar sua produtividade, te deixar estressado e causar danos sérios a sua saúde. Assim, ter uma janela à prova de som na sua casa ou apartamento traz benefícios que podem ser sentidos a longo prazo.

Confira neste artigo como ela funciona, seus tipos, quanto custa e não tenha mais problemas com excesso de ruídos.

O que é uma janela a prova de som

A janela a prova de som é feita por duas ou mais lâminas de vidro com câmaras acústicas entre si, conectadas por uma borracha amortecedora. Quanto maior o número de lâminas e maior a espessura do vidro, maior o conforto acústico.

O segredo está no total isolamento do ruído, sendo assim, não deve haver frestas no meio delas. Um bom isolamento sonoro passa por boas esquadrias e caixilhos. Portanto, uma boa janela a prova de som reduz até 30 decibéis.

Existem dois tipos de vidro: o laminado acústico e o duplo (insulado), na hora da escolha, um deles deve fazer parte do sistema acústico.

Benefícios de uma janela a prova de som

Antigamente, somente os centros urbanos com grandes faculdades e comércios que tinham grandes ruídos. Hoje, qualquer cidade pequena tem em seus arredores estabelecimentos que trazem barulhos que podem incomodar a rotina.

Você sabia que ruídos a partir de 50 decibéis são capazes de causar danos ao ser humano? Pois bem, isso pode causar diversos problemas como:

  • Dor de cabeça;
  • Cansaço;
  • Elevação da pressão arterial;
  • Estresse.

A cada aumento desses valores, os prejuízos são maiores ainda. O barulho de muitas cidades pode ser de até 100 decibéis. Apesar do Artigo 42 do Decreto-Lei n° 3.888/1941 deixar explícito a proibição de perturbar alguém com gritaria e algazarra, abusando de instrumentos sonoros, algumas pessoas não respeitam a lei.

Sendo assim, fazer um investimento ao comprar uma janela a prova de som traz inúmeros benefícios como:

  • Evitar que você tenha problemas auditivos;
  • Diminuir o estresse;
  • Ter tranquilidade ao fazer as tarefas do dia a dia como estudar, trabalhar
  • home office e ver um filme;
  • Os bebês podem dormir calmos e sem correr o risco de acordarem assustados por conta dos barulhos.

Tipos de janela antirruído

Confira os modelos de janela antirruído que você encontra aqui na Impacta e analise qual a melhor para sua necessidade:

  • Giro total ou lateral, sendo 02 folhas abrindo;
  • Correr, sendo 02 folhas correndo;
  • Maxim-ar, sendo 02 módulos abrindo;
  • Giro total, sendo 04 folhas abrindo.

Quanto custa uma janela a prova de som

Como visto, a janela a prova de som pode variar conforme o tipo de vidro, estilo de janela, seja ela de correr ou abrir na lateral. Dessa forma, não há como definir um valor exato para ela.

Para se chegar a um valor é preciso fazer um orçamento, assim, é possível analisar o local em que ela será instalada, tipo de material usado para determinar a melhor janela antirruído para seu projeto.

Fale com um de nossos especialistas para saber qual o valor da janela a prova de som para seu projeto. Aqui na Impacta Acústica você tem atendimento para todo o processo, fazemos a venda e a instalação.

Leia também:



Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone