Como instalar porta de correr com trilho embutido – Confira já!

Como instalar porta de correr com trilho embutido

Ainda que seu uso seja simples, essa é uma dúvida recorrente para quem ainda não sabe como instalar porta de correr com trilho embutido. Seja por causa do tamanho dos trilhos ou seja pelo seu alinhamento, esse sistema tem bastante potencial para dar problemas!

No entanto, é possível prevenir tudo isso seguindo algumas dicas. Ainda que o ideal seja contratar uma empresa especialista para isso, com um pouco de treinamento é possível instalar esse modelo de porta convencional sem quebrar toda a casa.

Vamos aprender juntos? Acompanhe a leitura.

O que é uma porta de correr?

O sistema de portas de correr são aquelas que abrem horizontalmente por meio de deslizamentos sobre trilhos no chão. Inclusive, alguns modelos podem ficar embutidos e os trilhos escondidos quando a porta é aberta.

É devido a esse movimento horizontal que ela funciona como ótima solução em vários casos. Além disso, não ocupa quase nenhum espaço e, por isso, funciona bem em ambientes pequenos.

Mas não é só em espaços pequenos que as portas de correr se tornam essenciais. Elas são essenciais na hora de requerer um pouco de privacidade, elas também podem separar os ambientes de forma discreta.

Afinal, como instalar porta de correr com trilho embutido

Antes de colocar a mão na massa, reúna todos os materiais e ferramentas a serem usados na instalação da porta com trilho embutido. Alguns materiais são:

  • Roldanas e travas
  • Trilhos de alumínio superior e inferior;
  • Puxador para as portas;
  • Parafusos e buchas;
  • Silicone acético.

Passo a passo de como instalar porta de correr com trilho embutido

Diferente de outras portas convencionais, a instalação da porta de correr com trilho embutido é bem diferente. Quer aprender? Veja o passo a passo a seguir:

1.Instale os rodízios nas partes inferior e superior das portas. Usando a trena e o lápis, faça a medição e a marcação da distância de 3,5 cm da extremidade da porta para dentro. Assim, fure e parafuse o rodízio, repetindo esse processo na outra extremidade.
2. Instale as guias das portas: Posicione a guia com a trava na parte de cima de uma das portas já na posição de instalar e marque os furos da guia. Use o parafuso e remova a trava, repetindo o processo na outra extremidade.
3.Instale os puxadores das portas: Eles já vêm com as portas. Nesse caso, siga o manual de instrução para sua instalação.
4. Instale os trilhos: Coloque o trilho inferior, se for o caso, entre 2 a 5 cm de distância, para dentro do vão. Marque 15 cm das extremidades do vão e depois a 30 e a 50 cm, em relação à primeira marcação de 15 cm.
5. Fixe o trilho inferior: Se houver trilho inferior em sua porta, após a marcação, retire os trilhos e aplique silicone em toda sua extensão inferior. Depois, posicione novamente o trilho e parafuse-o.
6. Faça a fixação do trilho superior: Se for o caso, faça o mesmo processo utilizado para o trilho inferior.
7. Instale a trava no vão: Após posicionar a trava no espaço entre o vão e o trilho superior, marque e fure com a furadeira. E mais: parafuse a trava.
8. Para a finalização: Comece pela porta do fundo, encaixe a porta nos trilhos, primeiro a superior e depois a inferior e teste. Agora está pronto! Sua porta está instalada.

Impacta Acústica: Especialista em Instalação de Portas

Mesmo depois dessa ajudinha ainda está difícil saber como instalar porta de correr com trilho embutido? Nós podemos te ajudar, desenvolvendo um projeto sob medida moderno, arrojado e inovador.

Somos a Impacta Acústica, especialistas em instalação de portas convencionais ou de correr, janela acústica, entre outros serviços. Tudo produzido com ótima qualidade. Acesse aqui e consulte nossos modelos!

Até a próxima!

Leia também:



Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone