Como limpar janela de alumínio – Guia Completo

Como limpar janela de alumínio

As portas, janelas e os pisos da casa são, sem dúvidas, as superfícies que mais podem acumular poeiras e sujidades em tão pouco tempo. E o motivo é o constante contato com a área externa. Então, como limpar janela de alumínio? Nós vamos te ajudar.

Acompanhe a leitura para saber como cuidar desse tipo de janela convencional.

Conhecendo o alumínio

Há muitas pessoas que ainda escolhem as janelas e portas de alumínio para suas residências. Resistente, durável e com ótimo custo benefício, esse material também é ótimo em acumular poeira e isso pode causar diversos problemas respiratórios para os moradores. Mas com nossas dicas, sua casa ficará limpa e conservada.

A maior vantagem deste material é que sua manutenção é rápida e simples. Nesse caso, a rotina de limpeza não demanda muito tempo e produtos caros.

Entretanto, requer muita atenção e cuidado, pois o exagero do produto pode danificar a peça, deixando manchas que não vão sair.

Mas, afinal, como limpar janela de alumínio?

Para limpar as janelas externas, vamos usar apenas uma mangueira de água e detergente neutro. Esses dois produtos são suficientes e eficientes para amenizar a poeira e sujidades mais profundas.

Mas, como limpar janela de alumínio interno? Confira o passo a passo a seguir:

1 passo: Comece tirando a poeira utilizando uma flanela

Antes de lavar as janelas, tire o pó das mesmas, utilizando uma flanela ou pano multiuso.

2 passo: Janelas de alumínio devem ser limpas com produtos neutros

O uso dos produtos certos é muito importante para não errar na limpeza das janelas de alumínio e acabar danificando o material. Então, quais produtos devo usar?

Você deve usar produtos neutros como detergente neutro e sabão de coco. Além disso, você não pode usar:

  • Ácido muriático
  • Soda cáustica
  • Cloro
  • Éter
  • Acetonas

Também não utilize produtos como palha de aço e esponjas ásperas.

3 passo: Não tenha medo de usar o limpa vidros

Na hora em que for limpar os vidros, não se esqueça de recorrer aos limpadores específicos! Use e abuse do limpa vidros de sua preferência para tirar as marcas de dedos. E se a superfície estiver muito engordurada, primeiro passe uma escova seca e depois utilize o produto.

4 passo: Utilize um polidor próprio

Já pensou em polir a janela de alumínio? Basta usar um polidor próprio. Viu como é simples?!

Impacta Acústica: Especialista em janelas e portas convencionais

Mesmo depois dessa ajudinha ainda está difícil saber como limpar a janela de alumínio? Nós podemos te ajudar, temos todos os tipos de produtos para a sua residência, principalmente janelas convencionais.

A Impacta Acústica nasceu com o objetivo de proporcionar satisfação total no ramo de fabricação e instalação de janelas e portas — sejam elas residenciais ou comerciais. Como especialistas no assunto, compreendemos que, o mercado exige que estejamos atualizados constantemente. Por esta razão, trabalhamos com os produtos mais modernos do mercado, para atender a demanda de portas e janelas convencionais ou antirruído.

Acesse nosso site e consulte nossos modelos!

Até a próxima! 🙂

Leia também:


Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone