Decoração para Escritório Pequeno – Dicas

decoração para escritório pequeno

Seja para um home office ou escritório comercial, a ideia desse artigo é te ajudar a criar uma decoração para escritório pequeno, sempre pensando em soluções otimizadas para garantir que tudo esteja mais prático em um ambiente limitado.

Ao pensar em como organizar um escritório pequeno é preciso atenção a alguns detalhes. Confira nossas dicas a seguir!

Continue a leitura!

Decoração para escritório pequeno: 5 dicas para otimizar o ambiente!

A decoração para escritório pequeno deve estimular a produção, criatividade e inspiração de todos colaboradores. Por isso, é sempre bom usarmos mobílias ergonômicas, confortáveis e flexíveis.

Confira 5 dicas para modernizar e otimizar o seu ambiente.

1. Opte por cores suaves

Invista na paleta de cores claras e tons pastéis, pois as escolhas caem perfeitamente para o ambiente corporativo, principalmente em projetos pequenos. Além de favorecerem a tranquilidade e a criatividade, elas causam o efeito visual de ampliação do ambiente.

Invista sempre nas cores claras!

2. Escolha a iluminação adequada

Outro ponto importante é a iluminação do ambiente de trabalho, tanto para o visual quanto para o conforto do local. Muitas vezes não damos a atenção necessária, mas ela atua diretamente na:

  • qualidade de vida no trabalho;
  • concentração;
  • produtividade.

Além disso, é interessante ter janelas grandes e transparentes para usar a luz solar. Caso esteja com medo de que o barulho externo possa interferir nas atividades do dia a dia, invista em janelas antirruído. São excelentes para esses casos!

3. Explore cada área do ambiente

Devido ao pequeno espaço, a parede é usada como aliada. Isso mesmo. Não apenas para apoiar móveis padrão, como mesas e armários. Você também pode usar prateleiras flutuantes, luzes e nichos.

Pode até trazer um pouco de verde para o escritório, pois os jardins verticais estão surgindo e têm formas cada vez mais práticas.

Com um bom projeto de pequeno escritório, você terá um ambiente totalmente funcional e sofisticado, condizente com o seu estilo de decoração e ainda poderá usar as paredes de forma estratégica.

4. Invista em móveis multifuncionais

Opte por móveis que tenham mais de uma função, por exemplo:

  • mesas que já venham com gaveteiros;
  • estantes que tenham armários na base;
  • nichos com fechamento.

Ao mesmo tempo em que cumpre seu papel principal, são meios para armazenar material e suprimentos do escritório.

5. Una decoração e organização

Seguindo a ideia dos móveis multifuncionais, você pode usar objetos que façam parte da decoração, porém podem ser usados para organizar o espaço, como caixas organizadoras, porta-revistas, acessórios para canetas e prateleiras para livros.

Conheça a Impacta Acústica!

A Impacta Acústica nasceu com o objetivo de proporcionar satisfação total no ramo de fabricação e instalação de janelas e portas — sejam elas residenciais ou comerciais. Como especialistas no assunto, compreendemos que, o mercado exige que estejamos atualizados constantemente. Por esta razão, trabalhamos com os produtos mais modernos do mercado, para atender a demanda de portas e janelas convencionais ou antirruído.

Gostou do nosso artigo? Curta, compartilhe e não deixe de comentar!

Até o próximo post! 🙂

Leia também:



Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone