Drywall — O Isolamento Acústico Residencial

Isolamento Acústico Residencial

Modificar a planta de um apartamento, mudar a decoração de casa e garantir o isolamento acústico residencial, nunca foi tão fácil. O Drywall é uma inovação da engenharia civil que permite muitas vantagens em um só produto. Minimize o período de construção e proporcione mais conforto com esta novidade. Conheça sobre o uso das paredes drywall agora!

A solução para o isolamento acústico residencial

O drywall é uma parede semelhante àquelas feitas de alvenaria. Sua grande diferença — e vantagem, é que ao contrário das paredes convencionais, o drywall não utiliza água e argamassa. Tornando assim, uma “construção seca”, como o nome sugere.

Ele foi criado em 1898 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 1970. Sua forma simples de construir lugares, apenas com chapas, gesso e papel cartão, tornou-o uma inovação no meio da construção civil.

Acompanhe agora seus principais benefícios:

Proporciona conforto térmico e acústico

Entre as placas da parede drywall, existe o perfil montante, responsável por fornecer o sustento da parede. No vão causado pelo perfil, é possível colocar lã mineral, o que fornece o isolamento acústico residencial, além de proteção térmica ao ambiente.

Reforma rápida

É comum realizar mudanças em casa, e quando usada a parede comum, os problemas de sujeira e outros transtornos com a construção, são maiores. A parede drywall, pelo contrário, permite que ideias de novos ambientes sejam reais e mais simples. Por serem mais leves, o período de qualquer obra é mais rápido.

 Bom acabamento

Sua estrutura permite pinturas, aplicações de papel de parede e quando bem instaladas, podem receber bancadas embutidas, contanto que não ultrapassem o peso máximo que a parede suporta — 60 kg/m² em média.

São resistentes

Desde que especificado no projeto, as paredes drywall podem receber portas e aguentam certos impactos. A estrutura de aço fornece o sustento que as paredes precisam, podendo serem instalados televisores, quadros, estantes e ar condicionado do tipo split.

Divisão de ambientes

 A parede drywall é a melhor opção para fazer paredes internas, dividir ambientes ou integrá-los de maneira mais dinâmica. Com a facilidade que este produto fornece, decorar lugares, mudar cores e embutir iluminações mais modernas, se torna mais fácil.

Entre as desvantagens

 Devido a baixa capacidade de resistência à água e calor solar, o drywall não é indicado para áreas externas. Lugares mais propícios a exposição de fungos e cupim também devem evitar este produto, pois pode servir como “casa” para eles.

Locais com mais umidade, como banheiro e cozinha, devem receber proteção extra. Evite de igual modo, colocá-lo em lugares que podem receber impactos constantes, pois sua estrutura não é tão resistente quanto a de paredes convencionais.

Busca mais formas de inibir ruídos internos?

Instalar janelas e portas acústicas ajudam muito a obter ambientes mais tranquilos. Elas possuem design modernos e funcionais que dão conforto e proporcionam até 80% de isolamento acústico residencial. Além disso, há mais formas de isolar barulho, como instalar veda frestas e pisos vinílicos.

Conte com a Impacta Acústica para ter produtos de alto desempenho e projetos personalizados, a fim de solucionar seu problema de ruídos externos. Fabricamos portas e janelas convencionais e antirruídos. Entre em contato conosco e faça um orçamento!

Leia também:



Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone