Escritório Moderno – Dicas para transformar seu local de trabalho

Escritório Moderno

Você sabia que, em média, nós passamos mais de 80 mil horas de nossas vidas trabalhando – cerca de quase 10 anos dentro do ambiente de trabalho. Pensando nisso, nada melhor do que deixar esse espaço com um aspecto não só funcional, mas também produtivo e confortável. Além disso, planejar um escritório moderno pode fazer a diferença para as empresas aumentarem a produtividade e a integração de seus colaboradores.

Uma boa escolha para esse ambiente é uma decoração moderna, aquela que possui ambientes repletos de cores, móveis diferenciados, uma gama de espaços diferentes para trabalho e claro, janelas antirruído para combinar funcionalidade e conforto.

Neste post, vamos dar dicas para quem deseja deixar o escritório com uma decoração moderna e agradável.

Continue a leitura!

Benefícios de ter um escritório moderno

Um escritório moderno promove uma série de benefícios aos colaboradores que frequentam o ambiente. Confira as principais vantagens:

  • Maior motivação, produtividade e performance do time;
  • Fortalecimento da comunicação dos colaboradores;
  • Ambiente propício para troca de ideias e inovação;
  • Melhora na integração dos diferentes setores;
  • Diminuição da rotatividade dos colaboradores;
  • Clientes se sentem mais seguros;
  • Redução do estresse.

Como mencionado acima, as modificações feitas no escritório corporativo podem impactar diretamente na qualidade dos serviços prestados, o atendimento aos clientes, o desempenho da empresa e, consequentemente, os resultados dos negócios.

Mas, afinal, quais mudanças posso fazer no meu escritório?

Apesar de apontar os benefícios de um escritório moderno, muitos gestores ainda podem se perguntar o que constitui essa transformação inovadora.

É importante lembrar que já passou a fase de usar separações entre profissionais por baias. Atualmente, o novo ambiente é redesenhado considerando as novidades e perspectivas futuras da empresa, incluindo a integração entre as equipes e a adaptabilidade da estrutura física aos móveis, pinturas e decoração da empresa.

Podemos dizer que as principais características do escritório moderno, são:

  • Plano aberto de trabalho, sem divisórias e/ou paredes;
  • Locais flexíveis e modulares;
  • Wifi em toda a extensão do escritório;
  • Uso de notebooks;
  • Mais espaços para reuniões e conferências.

Afinal, hoje, por exemplo, um profissional de marketing pode precisar trocar informações com um colega de vendas antes de se sentar ao lado dele. Mas amanhã, o mesmo funcionário pode precisar falar com a equipe de TI.

De acordo com a International Facility Management Association, “6 em cada 10 pessoas trabalham em um escritório de plano aberto”. Portanto, fica claro que este modelo é o mais indicado e próximo da realidade para as empresas.

3 dicas para deixar o escritório moderno

Um escritório moderno precisa apostar numa decoração inovadora, na mobília e até na iluminação. Para te ajudar nessa tarefa, separamos 3 dicas importantes para servir de inspiração para você aplicar em seu escritório! Confira:

1.Aposte nas cores!

Cada cor tem um significado. Por exemplo, a cor azul proporciona uma sensação de calma, aconchego e relaxamento; já a cor verde traz a sensação de frescor, limpeza e vitalidade. Sendo assim, podemos afirmar que, de modo geral, as cores frias estão mais relacionadas à calma e à sobriedade, enquanto as cores quentes transmitem sensação de calor, alegria e descontração.

Por fim, qual cor escolher? Bom, tudo depende de que sensações você deseja imprimir ao ambiente e ao seu tipo de negócio. Use sua imaginação e criatividade!

2.Ambientes amplos e integrados para um escritório moderno

Um marco histórico da decoração moderna são os ambientes abertos e integrados.
De fato, chegou ao fim o tempo em que os espaços corporativos eram cheios de salas apertadas, com mesas individuais.

Portanto, opte por open space, que permite uma maior interação entre os colaboradores e os diversos setores. E caso necessite de algumas divisórias, uma boa opção são as soluções de paredes de vidro, pois passam a sensação de integração.

Além disso, faça o uso de portas antirruído. Isso ajuda na concentração de todos que estão trabalhando no escritório.

3.Proporcione espaços de interação

Se a ideia é considerar não só o público externo, mas também o interno, os espaços de convivência são fundamentais — eles tornam o ar mais leve e produtivo, além de trazer benefícios para o negócio. Portanto, mantenha um espaço para que as pessoas possam conversar, trocar opiniões e ideias ou até mesmo relaxar.

Mesas espaçosas, bancos, puffs e sofás são boas opções para preencher esses espaços, que podem ser enriquecidos com alguns objetos de entretenimento, como TVs, vídeo games ou mesas de pingue-pongue.

Conheça a Impacta Acústica!

A Impacta Acústica nasceu com o objetivo de proporcionar satisfação total no ramo de fabricação e instalação de janelas antirruído e portas antirruído — sejam elas residenciais ou comerciais. Como especialistas no assunto, compreendemos que, o mercado exige que estejamos atualizados constantemente. Por esta razão, trabalhamos com os produtos mais modernos do mercado, para atender a demanda de portas e janelas convencionais ou antirruído.

Gostou do nosso artigo? Curta, compartilhe e não deixe de comentar!

Leia também:



Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone