Ideias para decorar quarto de bebê gastando pouco

Ideias para decorar quarto de bebê gastando pouco

A chegada de um bebê na família é sempre um momento único: o mundo adquire uma cor especial e um sentimento mágico é despertado. Os pais encontram-se envolvidos nas mudanças e adaptações de suas vidas, obtendo assim os mais novos membros da família. Além desse turbilhão de sentimentos, algumas preocupações começam a aflorar e a busca por ideias para decorar quarto de bebê gastando pouco começa a surgir.

Se essa era uma questão preocupante, acalme-se! Nós vamos te ajudar. O fato é que você pode construir um canto bonito e confortável sem gastar muito dinheiro. Se você quiser saber como fazê-lo, continue lendo este artigo. Aqui, você encontrará algumas ideias para decorar os quartos dos seus bebês, gastando pouco dinheiro.

5 ideias para decorar quarto de bebê gastando pouco

Sabemos que o quarto do bebê precisa ser calmo. Portanto, a primeira orientação é investir em portas antirruído e janelas antirruído. Afinal, o seu neném merece um descanso sem barulhos, né?

Contudo, lembre-se também que esse ambiente também necessita de uma decoração leve e bonita. Afinal, montar um quarto perfeito como os vídeos do YT ou fotos do Pinterest é um sonho, mas há maneiras mais simples e baratas para fazer isso.

Com muita força de vontade e criatividade, dá para montar um ambiente que não deixa nada a desejar e, o melhor de tudo, é que você mesmo pode fazer.

Simples, inovador e sofisticado. Veja 5 ideias para colocar em prática, sem gastar muito.

1.Utilize nichos decorativos

Mesmo que o quarto não possua um tema escolhido, os nichos são excelentes opções para ornamentar as paredes. São práticos, simples e oferecem um lugar a mais para organizar os produtos do bebê.

Além disso, os nichos estão disponíveis em diversos tamanhos, formatos e cores. As possibilidades são infinitas, basta pensar no que ficaria melhor de acordo com o restante da decoração. Podemos colocar alguns enfeites, como:

  • Quadros;
  • Bichos de pelúcia;
  • Brinquedos e muito mais.

2.Coloque papel de parede ou adesivos

Os papéis de parede são uma alternativa bem simples e elegante. Eles deixam o ambiente totalmente diferente e sofisticado. Portanto, evite pintar o quartinho do bebê e invista nos papéis de parede e adesivos.

Hoje, você consegue achar diversas temáticas possíveis, como: bichos da floresta, carros de corrida, princesas, entre outros.

Além disso, os papéis de parede são de fácil aplicação e você mesmo pode fazer, sem precisar do auxílio de um profissional.

3.DIY

Reaproveitar os objetos que já tem em casa é uma forma sustentável de decoração, que realmente têm um custo muito baixo.

O DIY (“Faça Você Mesmo”, em português) é uma tendência que só cresce, pois é possível construir uma decoração única do zero. Portanto, olhe o que você já tem em casa, pense em como pode reaproveitar esses objetos e transforme o quarto do seu bebê.

4.Móveis 2 em 1

Os móveis 2 em 1 são verdadeiramente uma “mão na roda”. Afinal, quanto mais podermos dispor da flexibilidade da mobília, mais favorecido fica o projeto deste ambiente.

Isto é, um berço que se transforme numa cama infantil ou uma cômoda que sirva ao mesmo tempo como trocador em sua superfície, por exemplo, são peças muito úteis para se adquirir.

Dê preferência a móveis como estes e tenha um melhor aproveitamento do espaço.

5.Não se esqueça! Preze sempre pela segurança

O objetivo deste artigo é apontar maneiras de economizar dinheiro na montagem de um quarto de bebê. No entanto, devemos lembrar que a segurança é um dos principais requisitos quando se trata de crianças.

Portanto, mesmo que tentemos economizar dinheiro, devemos estar atentos às várias opções para garantir a segurança dos bebês, pois não queremos colocar em risco sua saúde e bem-estar. Afinal, como diz o famoso ditado, “o barato pode sair caro”, né?!

A aquisição de móveis ergonômicos é uma boa forma de garantir o conforto e a qualidade de vida de nossos filhos. Escolha sempre produtos de fontes confiáveis ​​e com certificados de segurança. Fique atenta!

Vale ressaltar que geralmente, segundo os pediatras, bebês de até 3 meses dormem entre 11 e 19 horas por dia e bebês de 4 a 11 meses dormem de 10 a 18 horas. Pensando nisso, invista em janelas antirruído e garanta o bem-estar do seu filho.

Conheça a Impacta Acústica!

A Impacta Acústica nasceu com o objetivo de proporcionar satisfação total no ramo de fabricação e instalação de janelas e portas antirruído — sejam elas residenciais ou comerciais. Como especialistas no assunto, compreendemos que, o mercado exige que estejamos atualizados constantemente. Por esta razão, trabalhamos com os produtos mais modernos do mercado, para atender a demanda de portas e janelas convencionais ou antirruído.

Gostou do nosso artigo? Curta, compartilhe e não deixe de comentar!

Até o próximo post! 🙂

Leia também:


Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone