Isolamento Acústico para Quarto – Veja como garantir o silêncio e uma noite tranquila!

Isolamento Acústico para Quarto

Sem sombra de dúvidas, o quarto é um dos cômodos mais especiais de uma casa. Afinal, é lá onde recarregamos nossas energias depois de um exaustivo dia. Ou seja, o quarto torna-se quase um templo para o nosso bem-estar. Agora, imagine que você more num local em que esse espaço é constantemente atrapalhado por inúmeros barulhos externos. Não há paz, certo? Então, se não quer correr esse risco ou se deseja evitar esse inconveniente, leia nosso artigo até o final. No artigo, falamos sobre isolamento acústico para quarto.

Um isolamento acústico em casa não só é benéfico para estudo ou trabalho, como também para noites de sono mais tranquilas. O que acaba por impactar em sua disposição e energia no dia seguinte.

Continue lendo o artigo para descobrir como proteger sua casa de ruídos!

Dicas sobre isolamento acústico para quarto

Quando o assunto é isolamento acústico para quarto, precisamos analisar alguns fatores. Primeiro, construções mais antigas levam vantagem nesse caso, já que a maioria era construída com paredes mais espessas. Contudo, não se preocupe! Se a sua casa é mais nova, não será necessária uma reforma para resolver o problema do barulho externo. Sim, você até pode fazer assim, porém, se continuar lendo o artigo vai perceber que há opções mais simples, também eficientes e que não fazem tanta sujeira. Confira abaixo as principais dicas:

  • Atenção com as janelas: elas deixam vazar bastante ruído de fora, por isso, para diminuir esse incômodo, é interessante colocar cortinas em toda a sua extensão. Dessa forma, o tecido ajuda a absorver o som. Em outras palavras, quanto mais grossa ela for, melhor será o abafamento do barulho. Uma outra opção mais assertiva, é investir em janelas anti-ruído para o seu quarto que podem ser sobreposta a sua existente evitando remoções e mão de obra pedreiro,e não altera a fachada.
  • Escolhendo os móveis certos: sabia que é possível abafar o som com móveis? Por exemplo, como uma cabeceira com revestimento de tecido, tenha certeza que ela auxiliará na redução dos barulhos que surgem.
  • Uma decoração diferente: você sabia que é possível usar itens decorativos para controlar o som? Por exemplo, colocando papel de parede no quarto já causará um efeito positivo.
  • Portas anti-ruído: por fim, a nossa última sugestão é investir em uma porta anti-ruído para bloquear os próprios sons dos outros moradores da casa.

Impacta Acústica: especialista em soluções contra barulho

Mesmo depois dessa ajudinha ainda está difícil saber qual é a melhor opção para o seu quarto? Nós podemos te ajudar desenvolvendo um projeto sob medida moderno e arrojado. Somos a Impacta Acústica, especialistas em portas e janelas anti-ruído. Tudo produzido com ótima qualidade. Acesse aqui e consulte nossos modelos.

Até a próxima!

Leia também:



Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone