Janela Acústica – Vale a pena?

Janela Acústica

A janela acústica é a melhor opção para reunir conforto e estilo em seu ambiente residencial ou corporativo. Sua função é impedir a entrada de sons por meio da criação de uma barreira, ou seja, a fim de minimizar ruídos, essa janela antirruído é a melhor solução que irá garantir o seu sossego.

Saiba tudo sobre as características da janela acústica. Continue a leitura!

Componentes de uma janela acústica

A janela acústica possui um valor de isolamento acústico acima de 30dB. Esse número representa a performance da janela acústica em laboratório, de forma que depende da frequência do som que incide na fachada. Só assim podemos dizer que a janela é acústica.

Comumente, a janela antirruído é composta de vidros duplos separados por uma camada de PVB (película de polivinil butiral). Esse sistema possui elementos de alta densidade combinados com sistemas de baixa densidade, assim, apresentam certa rigidez e caracterizam um sistema massa-mola-massa (são mais eficientes em termos de isolamento termo-acústico). Se bem projetada, essa combinação acaba dificultando a transmissão do ruído entre os ambientes, seja interno/interno ou interno/externo.

Além disso, os vidros utilizados em janelas acústicas são laminados, monolíticos, temperados ou resinados e, por isso, podem apresentar diferentes espessuras, tamanhos e espaçamentos.

Tipos de janela acústica

Confira os tipos de janelas acústicas que as empresas oferecem no mercado:

Embutida no vão:

Nessa versão, a janela deve ser totalmente substituída por uma nova versão que pode implicar em uma obra. Portanto, se você mora em condomínio, há a possibilidade de substituir por um modelo totalmente igual, mas há necessidade de já ter um caixilho de alumínio.

Sobreposta:

Este modelo é ideal para ambientes que não permitem a troca do material ou para quem dispensa obras. Essa versão é instalada pelo lado interno da janela e, por isso, não altera a fachada pelo lado externo.

Características e benefícios da janela acústica

As características e vantagens da janela acústica, são:

  • Mais privacidade
  • Valoriza o imóvel
  • Solução ágil e rápida de ser instalada
  • Pode ser instalada em diversos ambientes, tais como: residências, escritórios, escolas, ginásticas, estúdios, hospitais, teatros, salas de espera, entre outros locais.

Mas, afinal, uma janela acústica vale a pena?

Se há algo que causa bastante incômodo é o barulho externo que pode atrapalhar o um momento importante no escritório ou até mesmo de relaxar em frente a TV. Neste caso, o mais recomendado é instalar uma janela antirruído, pois ela evita reformas e garante o isolamento sonoro de forma rápida. Porém, o custo dessa janela é um pouco elevado devido a todos esses cuidados citados acima, portanto, prepare o bolso.

Independente do custo, pense nas vantagens que você ganhará com esse investimento. Confira:

  • Mais saúde;
  • Menos stress;
  • Mais conforto;
  • Mais produtividade;
  • Mais noites de sono.

Caso esteja projetando sua residência do zero, é importante procurar por um projetista acústico na fase da construção, pois ele irá identificar quais são as fachadas ruidosas e com isso poderá planejar esquadrias adequadas.

Conte com a Impacta Acústica!

A Impacta Acústica nasceu com o objetivo de proporcionar satisfação total no ramo de fabricação e instalação de janelas e portas — sejam elas residenciais ou comerciais. Como especialistas no assunto, compreendemos que, o mercado exige que estejamos atualizados constantemente. Por esta razão, trabalhamos com os produtos mais modernos do mercado, para atender a demanda de portas e janelas convencionais ou antirruído.

Gostou do nosso post? Curta, compartilhe e não deixe de comentar!

Até a próxima!

Leia também:



Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone