Mais privacidade e silêncio para o seu Home Office

Mais privacidade e silêncio para o seu Home Office


Durante este grande período de pandemia causada pelo vírus do COVID-19, muitas empresas tiveram que se reinventar, principalmente o modo como trabalham.

Como forma de proteger os negócios e a saúde dos funcionários, muitos adquiriram o Home Office.

Trabalhar de casa possui enormes vantagens, porém também possui um lado ruim, essencialmente quando falamos de estrutura.

Ambientes próprios para o trabalho, cadeiras específicas, mesas próprias, portas e janelas acústicas.

Mas quando estamos em casa, é tudo diferente.

Muitas coisas podem atrapalhar, principalmente o barulho.

Claro que no escritório não existe um silêncio absoluto, porém em casa temos sons dos vizinhos e sons que, diferente ao do escritório, atrapalham a nossa produtividade e concentração.

Por isso, muitas empresas resolveram adquirir o Home Office permanentemente, então é importante investir em isolamento acústico para que possamos trabalhar mais confortável.


Por que investir em janelas acústicas?


Por conta de uma nova forma de trabalhar, algumas adaptações são necessárias.

As janelas acústicas são um investimento necessário e benéfico ao longo prazo.

Um ambiente silencioso faz toda a diferença, ele aumenta a sua produtividade e evita aquele estresse pela falta de concentração e barulho excessivo.

 Além disso, pode valorizar o seu imóvel caso decida vender ou alugar o local.

A localização de um imóvel é um dos fatores fundamentais para a sua aquisição, e quando o local é bem movimentado, possui muitos carros e transportes públicos, a chance do imóvel ser vendido é ainda menor.

Mas, com janelas acústicas, essa situação pode ser revertida.

Dicas para melhorar o isolamento do seu Home Office


Além de investir nas janelas acústicas, o que é um dos pontos mais importantes, você também pode seguir essas dicas e fazer algumas mudanças:

Revestimentos acústicos

Além das janelas, investir em um revestimento acústico vai fazer total diferença. Os revestimentos são compostos por materiais que atenuam o ruído externo e também interno.

Móveis

Você sabia que alguns móveis e objetos podem absorver sons?

É o caso dos tapetes, livros, móveis de madeira e cortinas que podem ser utilizados de maneira inteligente para que você tenha um isolamento funcional, já que com o ambiente vazio, o som tende a refletir nas paredes causando eco e reverberação.

Ambiente longe da rua

Pode ser um pouco óbvio, mas escolher o ambiente longe da rua é essencial.

A rua é o ambiente onde mais possui barulhos indesejados, conversas de terceiros, latidos de cachorro, carros e ônibus e muito mais.

Caso você não tenha essa possibilidade de escolher um local mais afastado da rua, as janelas acústicas ficam ainda mais importantes.


Trabalhar em casa não é tão fácil como pensamos e possui mais pontos negativos do que queremos admitir, porém não é nada que não se possa resolver.

Colocar janelas acústicas pode diminuir grande parte dos seus problemas com ruídos em casa.

Investir em seu Home Office não é frescura ou luxo, é questão de saúde, conforto e produtividade, trazendo qualidade de vida em casa e no trabalho.

 

Conte com a Impacta Acústica!

A Impacta Acústica nasceu com o objetivo de proporcionar satisfação total no ramo de fabricação e instalação de janelas e portas — sejam elas residenciais ou comerciais.

Como especialistas no assunto, compreendemos que, o mercado exige que estejamos atualizados constantemente.

Por esta razão, trabalhamos com os produtos mais modernos do mercado, para atender a demanda de portas e janelas convencionais ou antirruído.

Gostou do nosso post?

Curta, compartilhe e não deixe de comentar!

Até a próxima! 🙂

Leia também:



Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone