Móveis planejados para cozinha – Guia Completo

Móveis planejados para cozinha

Em sua residência, há diversas estratégias que podem ser adotadas para facilitar o espaço dos cômodos. Uma delas é apostar nos móveis planejados para cozinha, que, como o próprio nome diz, são desenvolvidos e pensados especialmente para o local onde serão instalados.

Por isso, é importante ter em mãos um planejamento com todos os detalhes dos móveis que você pretende colocar na sua cozinha. Lembre-se que esses detalhes variam muito de uma empresa para outra. Para que você se decida, não leve apenas em conta o valor, pois, por mais barato que seja, o móvel planejado te acompanhará por muitos anos. Ou seja, evite dores de cabeça.

Se você realmente pretende fazer esse tipo de investimento, saiba tudo sobre os móveis planejados e confira uma dica extra para lidar com sons externos: as janelas antirruído no nosso artigo.

Continue a leitura!

Como comprar móveis planejados para cozinha

Antes de ir em busca de um orçamento, você deve ter em mãos um desenho dos móveis que pretende colocar em sua cozinha. Ou seja, ele pode conter detalhes exclusivos que o seu arquiteto tenha feito.

Nesse caso, o ideal é comparar com três empresas diferentes. Mas, lembre-se! Fique atento aos detalhes e analise os valores corretamente.

Além disso, por ser um local muito barulhento, o ideal é investir em portas antirruído. Assim, os sons emitidos na cozinha não atrapalham as pessoas que estão em outros cômodos.

Conheça 4 grandes vantagens de adquirir móveis planejados

Que tal conferir algumas vantagens dos móveis planejados? Veja abaixo:

1. Funcionalidade na cozinha

Sabemos que os móveis planejados podem se adequar a qualquer ambiente. Para quem deseja otimizar o uso do espaço da cozinha, é uma ótima forma de ocupar os objetos (fogão, pia, botijão de gás, entre outros) de maneira estratégica e aproveitar cada centímetro.

Com modelos criados a partir de uma necessidade, você terá ambientes completos e equipados com tudo o que precisa para exercer suas atividades diárias. Isso é essencial para obter praticidade no cotidiano.

2. Tecnologia aplicada aos móveis planejados

Um móvel pronto pode dar o melhor de si, embora nunca tenha a mesma tecnologia empregada no desenvolvimento do planejado. Isso porque faz parte da produção em massa, no qual milhares de modelos são criados com o mesmo design para formar o estoque da loja onde é vendido.

Na indústria moveleira planejada, podem haver as mesmas obras, mas os detalhes serão específicos para cada composição. Pode ser um amortecedor diferente, a madeira especial para este projeto, pode garantir um corte perfeito na posição disponível, um folheado com linhas arredondadas, etc.

3. Alta qualidade e resistência

Há diversas opções de acabamento para móveis planejados, mas todas são feitas com muito cuidado. Além disso, a qualidade dos materiais usados na fabricação desses modelos também costuma ser superior àquela dos exemplares prontos. Isso garante uma estrutura mais forte e pode estender a vida útil das peças. Essa preocupação é o que garante um resultado harmônico e equilibrado na decoração.

4.Melhor custo-benefício

De fato, os móveis planejados podem ser custosos. Mas os benefícios compensam o investimento. Por se tratarem de peças exclusivas para a cozinha, é possível baratear o processo de maneira inteligente. Isso sem contar que a qualidade dos planejados é superior e traz diversos benefícios em longo prazo.

Conheça a Impacta Acústica!

A Impacta Acústica nasceu com o objetivo de proporcionar satisfação total no ramo de fabricação e instalação de janelas antirruído — sejam elas residenciais ou comerciais. Como especialistas no assunto, compreendemos que o mercado exige que estejamos atualizados constantemente. Por esta razão, trabalhamos com os produtos mais modernos do mercado, para atender a demanda de portas e janelas convencionais ou antirruído.

Gostou do nosso artigo? Curta, compartilhe e não deixe de comentar!

Leia também:



Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone