Porta Acústica: como e qual escolher?

Porta Acústica

Uma porta acústica além de isolar a passagem do ruído, isola a passagem de ar e com isso ela também possui a função térmica. Pode parecer besteira, mas esse item é capaz de trazer aquele tão desejado silêncio em sua casa.

Hoje, iremos falar sobre os diversos modelos de portas antirruído e acústicas, suas vantagens e desvantagens. Por isso, continue a leitura!

Porta acústica: componentes de vedação

As portas de madeira são as mais utilizadas em apartamentos, enquanto que, em casas, é mais comum o uso de portas de alumínio ou PVC com vidro. Mas, afinal, qual a diferença entre esses modelos? Confira já.

Portas de alumínio e PVC

As portas de alumínio e PVC têm disponível uma boa variedade de elementos comuns de vedação. Mas, isso não ocorre nos modelos de aço ou madeira, devido às limitações de conformação dos perfis.

Portas de Vidro

As portas de vidro exigem soluções especiais para vedação. É imprescindível ter qualidade na vedação das frestas das portas e, no caso das de vidro, é preciso especificar corretamente sua espessura.

Porta acústica de madeira X Porta acústica de aço

Acompanhe tudo que falamos sobre suas diferenças. Confira!

Porta Acústica de Madeira

Essas portas oferecem uma série de vantagens estéticas e de desempenho que as tornam ideais para certos ambientes. Além disso, são feitas de madeira, um produto natural que oferece um grande benefício em seu projeto acústico. Podem ser usadas em Home Studio, casas, apartamentos e escritórios.

Pontos positivos e negativos da porta de madeira

Confira os pontos positivos abaixo:

  • Isolam a acústica do ambiente
  • Impedem a interferência de ruídos no ambiente.
  • São mais acessíveis aos compradores domésticos.
  • Esteticamente, são mais fáceis de combinar com portas convencionais.

Porta acústica de aço

Tradicionalmente as portas acústicas de aço eram muito utilizadas em indústrias. Atualmente é umas das principais opções em projetos pelo seu alto desempenho, resistência e por suas várias possibilidades de acabamento.

Confira os pontos positivos:

  • Maior durabilidade.
  • Possui variedade de cores e opções de acabamento.
  • Requerem menos manutenção e não são propensas a rachar ou quebrar.
  • É possível usar impressões digitais e vinil como opções de acabamento.
  • Utilizada para combater problemas de segurança, além do isolamento acústico.
  • Suporta níveis muito maiores de temperaturas por um bom tempo.
  • Oferece um isolamento acústico superior aos de madeira.

Mas, afinal, qual a melhor opção de porta acústica?

Não existe a melhor opção, o que você deve levar em consideração é quais são os modelos que possuem as características e especificações adequadas e necessárias para o seu projeto acústico. Por fim, as duas são ótimas escolhas!

Conte com a Impacta Acústica!

A Impacta Acústica nasceu com o objetivo de proporcionar satisfação total no ramo de fabricação e instalação de janelas e portas — sejam elas residenciais ou comerciais. Como especialistas no assunto, compreendemos que, o mercado exige que estejamos atualizados constantemente. Por esta razão, trabalhamos com os produtos mais modernos do mercado, para atender a demanda de portas antirruído.

Gostou do nosso blog-post? Até a próxima.

Leia também:



Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone