Revestimento Acústico Para Locais Comerciais: O Guia Completo

Revestimento Acústico

Seja em apartamentos, casas ou empresas o excesso de ruído sonoro é um incômodo que pode causar graves problemas auditivos e estresse. O barulho dos vizinhos com aquele churrasco aos fins de semana é até perdoável, mas imagine suportar semanalmente o som de avenidas movimentadas, obras que não têm fim ou locais com música alta frequentemente. Ruim, não é? Então veja como proteger sua empresa de sons desagradáveis com soluções práticas de revestimento acústico!

O que é revestimento acústico

Revestimento acústico é o método encontrado no ramo de construção, no qual impede que o som de um local passe para outro. O isolamento é feito nas paredes, teto, pisos ou janelas por meio de materiais pesados, que possuem bastante massa, que bloqueia a reverberação do som entre ambientes.

Os materiais mais utilizados neste processo são os vidros duplos, paredes duplas, porta de madeira com chapa de aço, paredes de drywall e lã de rocha.

Como funciona o processo de tratamento acústico

Para resolver os problemas de qualquer ambiente comercial é necessário realizar um um projeto de isolamento acústico que envolve algumas etapas. Assim, os técnicos podem estudar os locais problemáticos e sugerir soluções para acabar com o desconforto.

Etapa 1 – É fundamental contratar o serviço de uma empresa especializada em revestimento acústico. Assim, ela agenda uma visita ao local e estuda o ambiente a fim de achar as melhores maneiras de proporcionar alívio sonoro.

Etapa 2 – A prestadora do serviço apresenta a proposta ao contratante com o projeto de tratamento acústico e caso aprovada, é hora de instalar os materiais.

Etapa 3 – Os profissionais são encaminhados ao local para realizar a instalação das peças. Passam instruções básicas de limpeza, cuidados diários e como os manusear.

Etapa 4 – Finalizado o processo de contratação do serviço, a contratada fica à disposição do cliente para eventuais assistências, dúvidas e mantém contato caso hajam novas solicitações.

Você sabia que o isolamento acústico também pode ser feito em creches e casas de show?

Isolamento sonoro: Qualidade no trabalho

Investir em qualidade acústica para indústrias, escritórios e comércios, é importar-se com a produção diária das atividades da empresa e com a satisfação dos funcionários, já que os ruídos são prejudiciais à saúde.

Sem um projeto acústico é possível observar impactos negativos no faturamento de organizações e a baixa na produtividade dos funcionários — que inclui aumento de estresse, alterações de humor e problemas entre os relacionamentos interpessoais, decorrentes de um ambiente barulhento.

Por isso, se você busca um serviço de confiança, que possui valores competitivos de mercado e trabalha para fornecer a sua empresa mais produtividade, conte com a Impacta Acústica. Temos soluções para pequenos, médias e grandes organizações, com atendimento personalizado e produtos sob medida.

Entre em contato com a nossa equipe e agende uma visita dos nossos técnicos em sua empresa!

Leia também:



Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone