Saiba quais são os tipos de janelas existentes para não errar na escolha

janelas

Devido à quantidade de tipos de janelas disponíveis, podem surgir dúvidas de qual escolher. Conheça todos os tipos, do que podem ser feitas e descubra qual a melhor para sua necessidade.

Tipos de janelas disponíveis no mercado

Quando estamos no início do projeto de uma casa ou apartamento, logo imaginamos como serão todos os cômodos, não é mesmo? As janelas são itens de suma importância, é através delas que o ar entra, a casa é iluminada e vemos como está o lado de fora.

Sendo assim, a sua escolha deve ser minuciosa para que ela supra as necessidades básicas e ainda combine com a decoração. Trouxemos os principais modelos para você verificar qual combina mais com o seu projeto.

Veneziana

Esse é um dos modelos mais tradicionais, normalmente, ela é composta por até 6 folhas. Se você precisa de privacidade ou quer usá-la em um ambiente em que o sol fique por muito tempo, essa deve ser a sua escolha.

As folhas internas, ou seja, as que ficam com a parte de dentro da casa, normalmente são de vidros e permitem que se tenha a visão externa, mas sem muito ruídos. Ideal para quartos e escritórios.

Abrir

Elas têm a abertura iguais a de uma porta, existem modelos que abrem tanto para dentro, quanto para fora. Portanto, ela é indicada para locais que precisem de ventilação como salas ou se você gosta de um quarto bem ventilado.

janela de abrir

foto janela de abrir

Algumas podem ser totalmente de vidros, dessa forma, escolha um tipo de cortina ideal para o ambiente, caso queira dormir até mais tarde nos dias de folga.

Correr

Ela é perfeita para quem deseja aproveitar melhor o espaço. Possuem duas folhas ou mais folhas e podem ventilar muito bem o ambiente. Indicada para cozinhas e existem diversos tamanhos disponíveis no mercado.

Basculante

Muito usada em banheiros e áreas de serviço onde não é necessária muita ventilação de ar.

Maxim Ar

Ela é bem parecida com a basculante, mas tem uma entrada de ar maior e sua saída é para fora. Indicada para cozinhas, principalmente para dispersar cheiros fortes como o de gordura.

Tombar

A janela de tombar é indicada para locais que necessitam de bastante iluminação. Ela abre para dentro do ambiente e é igual ao modelo maxim mar.

Sanfonada

Ela abre como uma sanfona e possui uma boa circulação de ar. Uma das suas desvantagens é a limpeza, caso ela seja de alumínio, confira nosso artigo de como limpar uma janela de alumínio.

As janelas que apresentamos podem ser feitas dos mais diversos materiais como:

  • Aço;
  • Madeira;
  • PVC;
  • Alumínio.

Se você deseja um tipo que, além de linda, traga tranquilidade para você, a melhor opção para seu projeto é a janela antirruído. Na Impacta Acústica você encontra diversos tipos no catálogo, um deles vai combinar com o ambiente da sua casa ou apartamento.

Fazemos a venda e a instalação, faça um orçamento com um de nossos profissionais!

Leia também:


Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone