Vidro anti ruído: garanta o silêncio com as janelas acústicas!

Vidro Anti Ruído

Imagine a seguinte situação: um longo e exaustivo dia de trabalho, você chega em casa querendo tomar um banho e ter uma excelente noite de sono, mas temos um problema: o barulho na sua rua. Essa situação é extremamente comum, porém, nem todo mundo vai atrás de uma solução: o vidro anti ruído. As famosas janelas acústicas são a melhor opção quando o assunto é bloquear sons externos e garantir tranquilidade para uma boa noite de sono. Vamos entender melhor sobre esse produto?

Vidro anti ruído é tudo igual?

Essa é uma das principais dúvidas quando as pessoas buscam por janelas acústicas. Não, elas não são todas iguais. Aliás, é fundamental entender a diferença entre as opções disponíveis no mercado para não ter problemas com sua aplicação. Essencialmente, podemos citar quatro tipos: o laminado com PVB acústico, o duplo, o insulado e o multilaminado.

Laminado com PVB Acústico

Esse tipo de vidro anti ruído é composto por dois vidros intercalados por uma película PVB especial, por isso, ele é ideal para ser usados com esquadrias. Tecnicamente, o PVB acústico assegura uma diminuição de até sete decibéis maior na frequência mais crítica ao ouvido humano. Ele traz um conforto acústico ao ambiente mas não é suficiente para alguns tipos de ruído, além desta funcionalidade ele também permite segurança ao ambiente, caso haja quebra do vidro ele não se solta da película..

Vidro Anti Ruído Duplo

O vidro duplo é feito de duas lâminas de vidro comum mas diferente da anterior, elas são intercaladas por uma câmara de ar hermeticamente vedada, esta câmara tem duas funcionalidade é como uma mola para quebra do som entre um vidro e outro e também oferece um conforto térmico mantendo a temperatura interna

Insulado de Laminados

Já o vidro insulado de laminados combina as duas opções anteriores, oferecendo um isolamento ainda mais eficiente. Ele é indicado para locais próximo de aeroportos ou casas de show. Ele pode ser em dois tipos vidro triplo (4 mm+camara de ar 6 mm+3 mm+PVB+3 mm) ou quádruplo (3 mm+PVB+3mm+câmara de 6 mm+4 mm+PVB+3 mm) o que vai definir o tipo de vidro é o tipo de ruído que quer vedar.

Multilaminado

Por fim, temos o vidro multilaminado que é composto por 3 ou mais lâminas de vidro sendo (5 mm+PVB+4mm+PVB+6 mm). Nesse caso, o seu funcionamento é mais simples: quanto mais espesso é o vidro, mais o som é atenuado, este vidro é mais utilizado em casa de show, bares de musica ao vivo, estúdios, aeroportos etc.

Qual a janela ideal para a minha casa?

Com todos esses tipos de vidros anti ruído disponível, é natural ficar inseguro sobre a melhor opção. A fabricação de janelas pode atender a diferentes critérios, tamanhos, formatos e características – contanto que atenda a norma ABNT NBR 10821. Essas diretrizes determinam critérios e requisitos de vedação de ar, água e cargas de vento. Além claro, de metodologias de ensaios mecânicos a serem usados para certificar a sua funcionalidade.

Para escolher o modelo correto, a principal dica que podemos dar é: conte com ajuda profissional. Um técnico é capaz de analisar o seu projeto e avaliar corretamento o local onde o produto será instalado.

Impacta Acústica: especialista em janelas acústicas

Mesmo depois dessa ajudinha ainda está difícil saber qual é a melhor opção para a sua casa? Nós podemos te ajudar desenvolvendo um projeto sob medida moderno e arrojado. Somos a Impacta Acústica, especialistas em portas e janelas personalizadas. Tudo produzido com ótima qualidade. Portanto, acesse aqui e consulte nossos modelos de janelas anti ruído. Até a próxima!

Leia também:



Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone