Qual a melhor porta para cozinha? Saiba como escolher!

Qual a melhor porta para cozinha?

Comprou uma casa nova e está preocupado com a reforma? Existem muitas questões que despertam insegurança nas pessoas neste momento. Pensando nisso, queremos te ajudar com um assunto importante, mas que às vezes não recebe a devida atenção: qual a melhor porta para cozinha?

Assim como escolher porta para quartos, a porta para cozinha também exige alguns cuidados. Lembre-se que ela pode ser tanto interna quanto externa, a depender de seu objetivo. Além de proteger o cômodo, esse elemento funciona para dividir ambientes e até mesmo para decorá-los.

Dicas para saber qual a melhor porta para cozinha

As portas possuem uma aparência que varia muito, assim como o seu funcionamento. Por exemplo, há aquelas que abrem de uma forma, podendo complementar o projeto de sua casa de uma maneira única. Então, antes de começar com as dicas, é importante avisar: planeje muito bem como será a estrutura da sua cozinha para escolher a melhor opção.

Dito isso, preparamos alguns itens que precisam ser considerados neste momento.

Modelos de portas para cozinha

Para começar, podemos citar 5 principais tipos de portas para cozinha, são elas:

  • De abrir com uma folha;
  • De abrir com duas folhas;
  • De correr que podem ser de uma, duas, e muito mais folhas;
  • Sanfonada;
  • Pivotante.

Entre estes modelos, o mais usado é a porta de abrir de uma folha só. Contudo, como falamos antes, tudo depende do seu projeto. Em cozinhas menores, por exemplo, o mais indicado é uma porta de correr que pode ser uma única uma folha correndo atrás ou na frente de uma parede para otimizar o espaço.

Não sabe o que é folha de porta? Confira nosso artigo!

Qual o melhor material?

Assim como o tipo, o material da porta é fundamental. Você encontra portas em madeira; ferro; alumínio; vidro e PVC. Caso a cozinha tenha duas portas, é interessante padronizar a escolha – entretanto, isso não é uma regra.

Para projetos mais simples, as portas de alumínio ou PVC já suprem a necessidade. Entretanto, caso queira um ambiente mais sofisticado, pode fazer com cores e modelos sobre medida. As de vidro também são uma escolha interessante, especialmente quando usadas na cozinha para o lado de fora. No entanto, ela permite a entrada de bastante iluminação, esteja ciente disso.

A cor da porta é importante?

A porta da cozinha pode ter qualquer cor. Todavia, é mais indicado o uso de cores neutras para combinar com qualquer decoração, como as cores branca, preta, cinza e marrom.

Não esqueça da segurança

Se a porta da sua cozinha dê para o lado de fora da sua casa, você precisa levar este item à risca! Escolha um material resistente e que permita uma boa fechadura para garantir a segurança do ambiente.

Agora, se a porta for interna, a resistência do material não é tão importante, uma vez que ela será utilizada apenas para separar ambientes. Portanto, como dissemos ao longo do texto, tudo depende do projeto que você montou para a sua casa.

Impacta Acústica: especialista em portas

Mesmo depois dessa ajudinha ainda está difícil saber qual é a melhor opção para o seu ambiente? Nós podemos te ajudar desenvolvendo um projeto sob medida moderno e arrojado. Somos a Impacta Acústica, especialistas em portas e janelas personalizadas. Tudo produzido com ótima qualidade. Acesse aqui e consulte nossos modelos de portas disponíveis. Até a próxima!

Leia também:



Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone